Na barricada. XVIII Jornadas Libertárias de Compostela

Galiza-Portugal, País Leonés (Llión, Zamora, Salamanca), Extremadura, Miranda.

Convocatorias Occidente
Avatar de Usuario
eu
Mensajes: 1695
Registrado: 13 May 2005, 10:10

Na barricada. XVIII Jornadas Libertárias de Compostela

Mensaje por eu » 12 Nov 2010, 21:14

Mais um ano a CNT de Compostela tem o prazer de convidar a quem tenha interesse na cultura livre e crítica, o pensamento e a acção anti-autoritária, a auto-gestão e o anarquismo, às Jornadas Libertárias que ano tras ano vimos celebrando no mês de Novembro. Os actos terão lugar entre o dia 22 e 26 de Novembro, e desenvolver-se-ão no local da CNT, Rua García Prieto, 24-28, a partir de 19:30. Este ano contaremos com os seguintes actos:

2ª feira (Luns) - A luta do povo mapuche, com Diego García, do Comité de Apoio ao Povo Mapuche.
Desde que explodiram novamente os conflitos reivindicativos de terras em meados dos noventa, o povo mapuche, em processo de libertação, vem sofrendo uma forte perseguição política. Pese a isso, o povo mapuche segue firme em sua luta por sua própria libertação, enfrontando duramente ao Estado Chileno.

23 - 3ª feira (martes) - Massó: cinco anos de luta contra a especulação, com Daniel Blanco e Tiago Pérez, do Foro Social de Cangas.
O povo de Cangas leva cinco anos resistindo a especulação em Massó. A construção de um porto desportivo, que poria fim a toda a biodiversidade da zona, bem como ao sustento de centos de famílias marineras, foi o detonante de uma das lutas em defesa do território mais importantes da última década em Galiza.

24 - 4ª feira (mércores) - Não à ofensiva patriarcal: Lei de família, com tres pessoas da Rede Feminista Galega.
A nova Lei de Família, impulsionada pelo PP galego, é um novo à liberdade sexual de todas as pessoas, prosseguindo a estela reacionária e repressiva que sempre o caracterizou. Uma análise desde um ponto de vista de género desta nova lei parece necessário e urgente para confrontar adequadamente suas graves consequências.

25 - 5ª feira (xoves) - Maratona de cinema ateu:
19:30 Richard Dawkins - A raiz de todo mal (2006) 94'
21:30 Luís Buñuel - Simão do deserto (1965) 43'
22:30 Terry Jones - O sentido da vida (1983) 103'
24:30 Larry Charles - Religulous (2008) 101'

26 - 6ª feira (venres) - O capitalismo não está em crise: é assim, com José Luís Velasco, Historiador das doutrinas econômicas.
Partindo da actualidade mais recente, Velasco indica as medidas adoptadas desde o poder para atalhar isso que denominaram como crise económica. Velasco propõe-se o seguinte: como é possível que desde todos os organismos internacionais supervisores (FMI, Banco Mundial...) e na época da informatica e a base de dados, ninguém aventurou dantes de agosto de 2007 que se ia produzir uma crise do capitalismo? Obviamente a explicação é que tudo isto se trata de uma grande mentira.

Imagen

Responder