[PT] Incêndios: Onze fogos activos em todo o país

Galiza-Portugal, País Leonés (Llión, Zamora, Salamanca), Extremadura, Miranda.

Convocatorias Occidente
Avatar de Usuario
Zê Ninguem
Mensajes: 57
Registrado: 20 Jun 2007, 11:59

[PT] Incêndios: Onze fogos activos em todo o país

Mensaje por Zê Ninguem » 03 Ago 2010, 13:28

Onze fogos activos em todo o país
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registava 11 incêndios às 10h50 de hoje, destacando-se, pela dimensão ou pelos meios envolvidos, três no distrito de Viana do Castelo e um em Viseu.

De acordo com a ANPC, em Viana do Castelo, estão activos três incêndios nos concelhos de Ponte de Lima, Paredes de Coura e Arcos de Valdevez, que consomem mato e não envolvem meios aéreos no combate às chamas.

Na localidade de Ferreira, em Paredes de Coura, estão 15 bombeiros apoiados por cinco viaturas que tentam apagar um incêndio com uma frente activa desde as 7h51.

O incêndio em Arcos de Valdevez envolve 14 operacionais apoiados por três viaturas de combate ao fogo que tem uma frente activa a lavrar no lugar de Soajo desde as 8h52.

Em São Mamede, concelho de Ponte de Lima, estão seis bombeiros a tentar controlar um incêndio com duas frentes que queima matos desde a 1h30 de hoje.

Em Viseu, no lugar de Fontanheiras, um incêndio em floresta está dado como dominado e envolve 12 bombeiros.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil divulga apenas no seu sítio electrónico os incêndios com mais de duas horas, que envolvam mais de 10 viaturas operacionais ou mais de três meios aéreos, envolvidos no combate às chamas.

De acordo com o último relatório provisório disponibilizado pela Autoridade Florestal Nacional (AFN), à data de 15 de Julho, o distrito do Porto foi o que registou mais ocorrências, com 1303 fogachos ou situações de fogo.

Ainda segundo a AFN, em Portugal, ocorreram três grandes incêndios que consumiram mais de 100 hectares até 15 de Julho, dois deles no distrito de Viana do Castelo, no lugar de Nogueira com 535 hectares e em Ponte da Barca com 126 hectares de área ardida.

Lusa / SOL

Código: Seleccionar todo

http://sol.sapo.pt/

Responder