Nova edição da CNT: O indivíduo na sociedade, de Emma Goldma

Galiza-Portugal, País Leonés (Llión, Zamora, Salamanca), Extremadura, Miranda.

Convocatorias Occidente
Avatar de Usuario
eu
Mensajes: 1695
Registrado: 13 May 2005, 10:10

Nova edição da CNT: O indivíduo na sociedade, de Emma Goldma

Mensaje por eu » 16 Ene 2010, 10:41

A CNT de Compostela vem de fazer uma nova edição duma pensadora clássica no pensamento anarquista, como é Emma Goldman: O indivíduo na sociedade.

A que talvez seja a pensadora feminista mais destacada de todos os tempos, apresenta uma vissão muito lúcida do papel fundamental do respeito da individualidade para a construção de qualquer organismo social, ao tempo que expressa uma dura e radical crítica tanto a quem afoga esta individualidade (o sistema bolchevique) como a quem coloca o interesse particular acima e contra a coletividade (a democracia norteamericana).

Emma Goldman foi uma das fundadoras do moderno movimento pela luta das mulheres, o quel está ubilicalmente ligado a luta do movimento operário e pelo socialismo. Emma Goldman foi agitadora e propagandista em defesa da liberdade sexual da mulher, de denúncia contra o caráter ditatorial do casamento, do ateismo, da liberdade e da educação sexual das crianças, do direito da mulher ao controle da natalidade e dos direitos civis das mulheres.

A brochura está disponível para a venda nos locais da CNT a um preço muito economico (apenas 1 euro) e para a descarga livre no Ateneu virtual do nosso web.

Responder