Desobediência civil: Fundamentos da ação direta

Galiza-Portugal, País Leonés (Llión, Zamora, Salamanca), Extremadura, Miranda.

Convocatorias Occidente
Avatar de Usuario
eu
Mensajes: 1695
Registrado: 13 May 2005, 10:10

Desobediência civil: Fundamentos da ação direta

Mensaje por eu » 03 Mar 2009, 17:13

A CNT de Compostela edita a tradução para o galego deste clássico do sêculo XIX, escrito pela lutadora feminista e anarquista Voltairine de Clayre, conhecida pelo seu protagonismo na revolta de Haymarket, e por obras de agitação como Em defesa do direito de expropriação ou os múltiplos artigos em revistas como a mítica Mother Earth, editada por Emma Goldman, ou o jornal Freedom, de cujo grupo editor fazia parte Kropotkin.

Na presente brochura, Voltairine faz uma defesa apaixoada do uso da ação direta atraves da história e no seu próprio tempo, um tempo de duras revoltas operárias e feministas, nas que a atividade sindical era paga com a morte.

É ainda hoje que sindicalistas são mortos em muitas partes do mundo. É ainda hoje que não se acadou nem a dignificação do trabalho em toda a parte, é ainda hoje que as mulheres sofrem mais do que ninguém a violência da exploração capitalista. É ainda hoje que a desobediência civil e a ação direta são formas de luta imprescindiveis.

A brochura está à venda a preço mui reduzido no local da CNT de Compostela e disponível para descarregar livremente no Ateneu virtual da sua pâgina web.

Responder